Boa Noite

Pam Gonçalves ficou conhecida na internet por causa do seu blog, Garota It, e posteriormente seu canal do YouTube, onde fala sobre suas leituras. Em 2016, ela estreou como escritora com seu conto no livro “O amor nos tempos de #likes”. O romance “Boa noite” é seu primeiro livro solo, lançado pela Galera Record.

Alina é caloura de Engenharia da Computação. Antes da faculdade, o fato de ser tímida e inteligente não lhe rendeu muitos amigos. Mas agora ela espera que tudo seja diferente. Ela mudou de cidade, entrou na faculdade e agora mora em uma república. Alina está pronta para se reinventar – novos amigos, festas e objetivos. Mas uma página de fofocas sobre os alunos da universidade é criada, uma nova droga rola nas festas e Alina é sugada, assim como outras alunas, para o centro de uma história que qualquer um gostaria de evitar.

Em seu romance de estreia, Pam Gonçalves conseguiu traduzir da melhor forma o que é ser jovem e amadurecer. Ela trata de temas sérios, como abuso sexual, mas de uma forma ágil e bem feita. A experiência da protagonista na universidade causa uma identificação bem mais próxima que os New Adult estrangeiros, onde os personagens geralmente lidam com uma realidade na universidade muito diferente da nossa.

A escrita da Pam é ótima. Narrado no tempo presente, ela conta a história sem enrolações. O amadurecimento da personagem é sentido através de suas atitudes. O livro traz uma mensagem feminista bem forte, refletindo o que a própria autora costuma falar em suas redes.

Amei os personagens. Eles são reais e bem construídos. É fácil se identificar com eles e querer fazer parte daquele grupo de amigos, morar na república de tijolinhos. A única coisa que não consegui me afeiçoar foi ao romance do casal principal, mas como isso não é o objetivo do livro, não há problemas.

Uma excelente estreia, onde Pam demonstra que todas as suas leituras e análises ao longo dos anos a transformaram também em uma ótima escritora. Recomendo muito a leitura de “Boa noite”, cujo título faz referência ao “Boa noite, Cinderela”. Durante a leitura, você descobre o motivo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s