A Febre

Que livro maravilhoso! Sabem aquelas histórias que sentimos vontade que todo mundo leia para discutir a respeito? Para mim, “A Febre” é uma delas. Sou fascinada por thrillers e gostei muito deste, que acompanha o dia a dia de uma escola onde coisas estranhas estão acontecendo. Uma das alunas teve uma convulsão e foi hospitalizada – e em seguida, uma reação em cadeia acontece. Várias garotas começam a passar mal, apresentar sintomas esquisitos e autoridades e envolvidos tentam descobrir o que está acontecendo.

No centro de toda essa história está Deenie. Ela quer descobrir o que está acontecendo e por qual motivo ela é uma das únicas pessoas que não foi afetada. Há uma série de teorias da conspiração que envolvem desde vacinas para HPV até mergulho em um lago contaminado. O pânico se alastra e a história fica muito maior do que deveria. Mas o que será que está acontecendo em Dryden?

Não consegui largar o livro até descobrir exatamente o que era. Eu já linha lido por alto sobre o que era a temática principal em um post no blog da Intrínseca, mas acho que até mesmo isso pode atrapalhar a experiência de leitura. Durante muitas páginas fiquei me perguntando por qual caminho a autora seguiria: sobrenatural? Explicação lógica?

Amei como ela consegue tecer a teia de acontecimentos para que tudo faça sentido no final. Eu fiquei apaixonada pela forma que ela escreve e como a história se desenrola. Vendem o livro como algo parecido a “Garota Exemplar”, mas acho que são duas histórias bem distintas. “A Febre” tem uma premissa única e um desenrolar e estilo muito diferentes. Ambos são thrillers sobre mulheres, mas as semelhanças param por aí.

“A Febre” pode ser classificado como Young Adult, mas sua linguagem é mais madura. Ele acompanha a trajetória de adolescentes, mas nos apresenta flashes do que os adultos estão pensando sobre a situação. O tempo inteiro estamos com uma pulga atrás da orelha. É um livro que fala sobre a transição da adolescência de forma muito visceral. Eu amei esse livro e espero que mais gente leia!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s