Younger

“Younger” é o livro que inspirou a série de TV de mesmo nome com Hilary Duff, uma das minhas favoritas. O livro é bem diferente da série, mas também é uma história divertida de acompanhar – embora dessa vez eu precise assumir que achei a adaptação melhor que o original.

Alice acabou de se separar do marido e sua filha está fazendo intercâmbio. Sua vida saiu completamente dos trilhos e ela não consegue um emprego de jeito nenhum. Seu sonho era voltar a trabalhar no mercado editorial, mas parece que todo mundo só quer contratar recém-formadas com roupas descoladas e cortes de cabelo diferentes. Na véspera do ano-novo, sua melhor amiga faz uma mudança em seu visual. Maggie tinge os fios brancos de Alice, muda um pouquinho seu jeito de se vestir e, durante uma noitada em um bar em Nova York, ela descobre que seu novo visual a deixa mais jovem.

Depois de mentir a idade para um garoto que poderia ser seu filho e ele acreditar, Alice resolve mergulhar naquela loucura. Muda algumas informações, omite outras e consegue um emprego em uma editora, onde todo mundo acha que ela é bem mais jovem do que realmente é. Claro que isso não vai dar certo!

A narrativa é bem divertida e fácil de se envolver. Uma das coisas que eu mais gosto na série de TV é a rotina do mercado editorial, que é bem próxima da realidade, mas no livro senti falta disso. Claro que falta espaço para explorar esse lado, pois o foco são os problemas da Alice. A certa altura acabei ficando um pouco cansada, mas talvez por esperar algo um pouco diferente quando comecei a ler.

É um chick-lit bem escrito e rápido de ler. As personagens e os conflitos são bem distantes da nossa realidade, mas ainda assim é uma leitura agradável. Senti que deixou um pouco a desejar, mas a trajetória até a resolução do conflito foi uma boa distração.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s