Sob o mesmo teto

“Sob o mesmo teto” teve mais de dois milhões de leituras no Wattpad e agora sua versão física inaugura a Duplo Sentido Editorial.

Esse é o segundo livro que leio da Bruna Fontes, que também é autora de “La La Land”. Calíope Medina tem cinco irmãos e uma mãe que está no terceiro casamento. Como se não bastasse, ela e a família se mudam para a cidade de Assunção, no interior do Paraná, para morar na casa do Marido Nº 3, que traz consigo cinco filhos – ainda que um deles more no Rio de Janeiro.

Com tantas mudanças em sua vida, Cali conhece João em seu primeiro dia na cidade e a conexão é instantânea. Mas é só à noite que ela percebe que ele é um dos seus irmãos “postiços”. Mas quanto mais os dois tentam se afastar da atração que estão sentindo, mais o mundo os empurra um para o outro.

Pense em uma confusão – é assim que eu posso definir “Sob o mesmo teto”, mas uma confusão muito boa. A narrativa da Bruna Fontes é divertidíssima. Ela cria personagens cativantes e a relação entre eles é excelente. Ainda que ela lide com um escopo muito grande de personagens, todos na mesma família e com suas peculiaridades, todos são muito bem feitos e contribuem para o enredo.

A história é meio improvável, mas Bruna nos faz mergulhar de cabeça nos dramas de Calíope e João. O livro arranca boas gargalhadas. É muito bem escrito e com ótimas reviravoltas.

A maior parte da história é narrada por Calíope, mas ao início de cada parte – o livro é dividido em três –, temos um vislumbre do que vai acontecer no meio através do olhar de João. Enquanto Calíope é cômica, João é poético. Seus trechos despertam no leitor ansiedade por saber que algo vai dar errado ou para descobrir onde determinada coisa vai acontecer. É tudo muito bem feito.

A edição é linda, com ilustrações e a capa é maravilhosa. Um trabalho muito bem feito, com pequenos problemas de revisão bem pontuais. Não tenho defeitos para apontar. Talvez por ter me envolvido tanto com a história que não consegui encontrar nada para reclamar – e olhem que sou muito “reclamona”! Me apaixonei pelo romance dos dois, torci, vibrei e roí as unhas. Bruna Fontes conseguiu criar um livro maravilhoso, divertido, daqueles que nos deixa empolgadas e suspirando ao final.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s