O Acordo

Acho que finalmente encontrei um new adult que me agradou de verdade. Em todos os outros eu sempre costumava ter um “porém” ou algo do tipo, mas eu simplesmente me apaixonei por “O acordo”, da Elle Kennedy.

Hannah é uma aluna de Música, muito competente. Sua meta de vida é conseguir tirar seus pais de sua cidade natal, um lugar que ela odeia e para onde não consegue voltar por causa de seu passado. Garrett é um jogador de hóquei no time da faculdade, estudante de História, filho de um famoso atleta. Após uma nota ruim em uma matéria, pede ajuda de Hannah, mas a garota hesita em ajudá-lo. Até que eles fazem um acordo: em troca das aulas, ele vai fazer com que o menino por quem Hannah tem uma paixonite a perceba. Ela aceita o acordo, mas de repente os dois estão mais envolvidos um com o outro do que gostariam de admitir.

Eu amei a escrita de Elle Kennedy. Em “O acordo”, ela traz personagens cativantes e bem construídos. Ela aborda temas pesados como violência doméstica e abuso sexual, mas consegue fazer isso sem que o leitor se sinta coberto por uma nuvem depressiva enquanto lê. A história flui com naturalidade e bom humor.

A narrativa da autora é divertida. Garrett e Hannah começam como bons amigos e a química entre eles é maravilhosa! Há provocação na medida certa, conflitos que causam desencontros e outros elementos que formam um bom romance.

O sexo é uma parte importante do livro, como costuma ser no gênero, mas é muito bom ver como ele não é o principal da história. Em alguns livros, sinto que a tensão sexual é a única coisa que sustenta o relacionamento dos personagens e, com o passar das páginas, acaba ficando cansativo. Não é o que acontece nesse caso.

“O Acordo” é o primeiro de uma série chamada “Amores Improváveis” e, como costuma acontecer em new adult, os outros livros acompanham a história de outros personagens secundários nessa trama. No Brasil, é publicado pela Editora Paralela, selo do Grupo Companhia das Letras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s